Galeria V Congresso da Cidade

sábado, 10 de dezembro de 2011

Público pode acompanhar trabalhos do Fala Porto Alegre

Durante os dois dias do evento de encerramento do 5º Congresso da Cidade, em 9 e 10 de dezembro, o público pôde acompanhar os trabalhos de atendentes do Fala Porto Alegre através do telefone 156. Quatorze servidores receberam ligações dos cidadãos durante a programação do Congresso das 9h às 18h numa parceria com a Procempa e a PUC. No primeiro dia, foram 270 ligações, do total de 1.800 recebidas. O atendimento funciona 24 horas através das seis centrais especializadas.
O sistema foi modernizado no início de março, com a integração de todas as centrais de atendimento, qualificando a comunicação dos cidadãos com a administração municipal e qualificando a prestação de serviços.
Segundo o coordenador do Fala Porto Alegre, Marcelo Neubauer, a tecnologia da Prefeitura de Porto Alegre, hoje, permite essa flexibilidade ao Fala Porto Alegre. O sistema tem capacidade para receber até 120 ligações simultâneas, com 600 ligações por hora e 8.000 por dia. Para o próximo ano, está prevista uma nova aplicação para o Fala Porto Alegre através do acesso móvel via internet que possibilitará às equipes de vistoria, fiscalização e operação, o recebimento de demandas em campo e já registrarem o que feito em tempo real.
Dessa forma, o Fala Porto Alegre representa um importante avanço na política de qualificação dos serviços e melhoria da relação com o cidadão.

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