Durante os
dois dias do evento de encerramento do 5º Congresso da Cidade, em 9 e 10
de dezembro, o público pôde acompanhar os trabalhos de atendentes do
Fala Porto Alegre através do telefone 156. Quatorze servidores receberam
ligações dos cidadãos durante a programação do Congresso das 9h às 18h
numa parceria com a Procempa e a PUC. No primeiro dia, foram 270
ligações, do total de 1.800 recebidas. O atendimento funciona 24 horas
através das seis centrais especializadas.
O sistema foi
modernizado no início de março, com a integração de todas as centrais de
atendimento, qualificando a comunicação dos cidadãos com a
administração municipal e qualificando a prestação de serviços.
Segundo o
coordenador do Fala Porto Alegre, Marcelo Neubauer, a tecnologia da
Prefeitura de Porto Alegre, hoje, permite essa flexibilidade ao Fala
Porto Alegre. O sistema tem capacidade para receber até 120 ligações
simultâneas, com 600 ligações por hora e 8.000 por dia. Para o próximo
ano, está prevista uma nova aplicação para o Fala Porto Alegre através
do acesso móvel via internet que possibilitará às equipes de vistoria,
fiscalização e operação, o recebimento de demandas em campo e já
registrarem o que feito em tempo real.
Dessa forma, o
Fala Porto Alegre representa um importante avanço na política de
qualificação dos serviços e melhoria da relação com o cidadão.
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