Galeria V Congresso da Cidade

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

5º Congresso terá oficinas e seminários de avaliação

"O território dos cuidadores", evento que encerra as etapas do 5º Congresso da Cidade, será realizado dias 9 e 10 de dezembro no prédio 40 da PUCRS. Os participantes dos Encontros Moderados de Governança, realizados nos 84 bairros e 17 regiões do Orçamento Participativo (OP), irão debater informações sobre projetos propositivos e inovadores para Porto Alegre.
Segundo o comitê gestor do 5º Congresso, o encontro reunirá os ativistas de mobilização e articulação de ações, protagonizadas por lideranças comunitárias e membros do Comitê de Mobilização e do Fórum Regional do Orçamento Participativo (Frop). Projetos e ações criativas inovadoras serão destacados na mostra de vídeos "Na Boa em POA" e nas Conferências Magistrais. Haverá 16 palcos temáticos para apresentação de projetos. Também será realizada a formatura dos cerca de mil participantes do Capacitapoa 2011.

O encontro terá oficinas de capacitação e feira de ações criativas, além do ançamento de oito novos desafios e da eleição do grande mote para Porto Alegre. "Vamos propiciar aos participantes e convidados internacionais um momento único de consagração dos projetos elaborados nos bairros e das ações criativas. O novo olhar despertado pelas universidades parceiras, por eixos temáticos e sobretudo o que está acontecendo de novo no mundo na organização da sociedade gerado pelas redes, serão o grande legado dos participantes do evento", disse o coordenador do Comitê Gestor do 5º Congresso da Cidade, Plinio Zalewski.
A consagração das formulações de projetos e ações criativas será celebrada com a interação dos mais de cinco mil participantes do 5º Congresso, juntamente com os colabores dos quatro eixos temáticos, coordenados pelas universidades parceiras (PUCRS, Ufrgs, Unisinos e Ulbra), dentro do espírito do movimento Porto Alegre: Eu Curto. Eu cuido.
O V Congresso da Cidade marcará 2011 como o ano da implantação do redesenho da Governança Local, processo que terá continuidade após o evento. Aspectos urbanos e ambientais, observando a Bússola do Desenvolvimento Local, serão abordados e apresentados pela equipe técnica do ObservaPOA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário