Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pesquisadores e professores analisaram dados da educação

Uma análise da situação da educação em Porto Alegre foi realizada na noite de segunda-feira, 17, no Seminário "Desenvolvimento Humano e Educação no Município de Porto Alegre". 

O evento, promovido pela Universidade Vale Rio dos Sinos (Unsinos), dentro do eixo temático do desenvolvimento humano do 5º Congresso da Cidade, contou com a participação de professores e pesquisadores. Os participantes abordaram os dados da Matrícula Inicial da Rede e Nível de Modalidade e do Censo Escolar da Educação Básica entre os anos de 2007 e 2010, apresentados por uma técnica do ObservaPOA.
A participação efetiva dos pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Unisinos e representantes do Conselho Municipal de Educação foi considerada decisiva pelo Comitê Gestor do 5º Congresso da Cidade, por ter propiciado um momento único de compartilhamento dos dados relativos aos avanços da educação da cidade.
A programação do seminário foi composta pelas explanações da professora do programa de pós-graduação em educação Unisinos, doutora Beatriz Fischer, da professora e presidente do Conselho Municipal de Educação, Regina Maria Duarte Scherer e pela professora e técnica do ObservaPOA, Liane Rose Garcia Bayard.  O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Administração, rua Siqueira Campos, 1300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário