Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Região Centro Sul define projetos e ações criativas

A Região Centro Sul do Orçamento Participativo realizou na noite de ontem, 17, o Encontro Moderado de Governança do 5º Congresso da Cidade. Uma sala localizada no 2º pavimento do Centro Comunitário do Parque Madepinho, na rua Arroio Grande, foi o local onde aconteceu a definição dos projetos prioritários para o território.
Na ocasião estavam presentes 28 moradores dos bairros Camaquã, Campo Novo, Cavalhada e Nonoai (formaram um único comitê), Teresópolis e Vila Nova. Entre os projetos elencados pelos cinco comitês de Mobilização está o Parque Ecológico do Morro Tapera. No eixo humano e cidadania: o projeto é o cadastramento das famílias residentes nas áreas do INSS e a construção do centro cultural chácara granatta.
O participantes definiram também duas ações criativas que serão implementadas na região Centro Sul do OP: Programa de Resistência às Drogas e à Violência e da ação Na Boa em POA, que busca a participação jovem no V Congresso. No aspecto econômico, outras três ações criativas que serão acompanhadas pelo consultor técnico do 5º Congresso da Cidade, Luis Otávio Abreu ,foram priorizadas: palestra  sobre educação financeira e aprender a empreender e uma Oficina de Hortas Comunitárias. O Encontro contou com o acompanhamento e colaboração no compilamento dos dados da Bússola do Desenvolvimento Local da técnica do ObservaPOA, Regina Bassols.
O consultor técnico de Desenvolvimento Territorial do 5º Congresso da Cidade, Luis Otavio Almeida de Abreu, informa que a etapa bairro de Encontros Moderados de Governança está concluída em 84 bairros de Porto Alegre, individual ou conjuntamente, tendo já identificado suas ações e motes de desenvolvimento. Nos encontros regionais, os comitês e lideranças serão convidados para os Encontros Moderados de Governança, sendo a etapa que decide para a evolução das ações identificadas em projetos de desenvolvimento.

Mais informações pelo telefone: 3289-6660.

Nenhum comentário:

Postar um comentário