Galeria V Congresso da Cidade

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Congresso da Cidade: mais seis bairros definem prioridades

Os bairros Santa Maria Goretti, Passo D' Areia, Jardim São Pedro, Jardim IAPI, Cristo Redentor e São João tiveram seus motes e metas do 5º Congresso da Cidade definidos quinta-feira, 25. O encontro aconteceu na Creche Nosso Sonho I, às 19h, com a presença de representantes da Associação de Moradores do Jardim Ipiranga e da Vila dos Industriários, CAR Noroeste, conselheiros do Orçamento Participativo e lideranças do bairro.

Os motes estabelecidos pela comunidade foram: preservação do ambiente através da conscientização da comunidade, governo e empresas; melhoria de praças e áreas verdes com envolvimento dos três setores; ampliação e criação de vias visando tornar a região viável. Ainda, o aumento e a qualificação no sistema de saneamento, ações comunitárias com 1º e 2º setores vinculados; aproximação das empresas com a comunidade, buscando o bem comum; melhor contrapartida dos grandes empreendimentos (como postos de saúde e sua manutenção), oportunidade de empregos e capacitação.

Os moradores ainda solicitaram a criação de oficinas de cultura para jovens e adultos, implantação de bibliotecas comunitárias, melhoria de espaços públicos para lazer, artesanato e feiras, e realização de atividades culturais que valorizem artistas locais.

As decisões serão abordadas em outros encontros nas Regiões de Planejamento e do Orçamento Participativo, e integrarão a rodada final do Congresso, que acontecerá em novembro, quando serão discutidas as definições dos 82 bairros. Qualquer morador pode participar das reuniões. Mais informações pelo telefone 3289-6660.

Nenhum comentário:

Postar um comentário