Galeria V Congresso da Cidade

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Congresso da Cidade: Belém Velho debate o seu futuro

Mais de 30 representantes do bairro Belém Velho estiveram reunidos ontem à noite, 31, no Instituto São Benedito (Praça de Belém, 89), para debater o futuro da região. A reunião teve como moderador Luiz Otávio Abreu, que apresentou aos moradores a metodologia do 5º Congresso e o funcionamento da Bússola do Desenvolvimento Local.

Moradores, comerciantes, entidades do terceiro setor e lideranças comunitárias definiram como mote: “Um bairro para preservar e viver bem”. Além dos moradores, participaram da reunião alunos que realizam atividades no bairro através do projeto PET Conexões (Ufrgs). Ao final da reunião, foi definido o Comitê de Mobilização do bairro, que vai realizar seu primeiro encontro dia 14, às 20h, na Associação Comunitária de Belém Velho (Praça Nossa Senhora de Belém, 41). Essa primeira reunião já tem pauta definida: formação de uma cooperativa habitacional.

Mais informações sobre o 5º Congresso da Cidade podem ser obtidas através do telefone (51) 3289-6660, ou pelo endereço www.vcongressodacidade.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário