Galeria V Congresso da Cidade

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Congresso da Cidade debate desenvolvimento econômico


Comitê Gestor do 5º Congresso da Cidade, juntamente com a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), realizará quinta-feira, 11, às 19h30, debates em dois eixos temáticos: “Cidade Prestadora de Serviços” e “Terceiro Setor”. O evento acontecerá na Ulbra Porto Alegre (Rua Dona Laura, 1020 – Bairro Rio Branco).

O objetivo é promover o debate sobre o desenvolvimento econômico que temos e o que queremos. O primeiro eixo será mediado pela professora Ana Simão, coordenadora do curso em EAD de Gestão Pública, e o segundo pela professora Arlete Arruda, do curso de Ciência Política da Ulbra.
A Ulbra é responsável pelo aprofundamento da temática do Desenvolvimento Econômico do 5º Congresso da Cidade e realizará a segunda noite de debates. A primeira, realizada em julho, tratou dos eixos "Finanças Públicas" e "Qualificação e reaqualificação do trabalhador". Os próximos eixos temáticos que serão abordados são “Economia Solidária e Indústria” e “Inovação Tecnológica”, no dia 15 de setembro.
É necessário confirmar presença pelos telefones (51) 3477-9103 / 3477-4000.
Blog: www.vcongressocidadepoaulbra.wordpress.com


O 5º Congresso da Cidade registra expressiva participação da comunidade acadêmica, profissionais liberais e atores sociais nas reuniões dos eixos temáticos, organizados pelas universidades parceiras do evento. Os números dos eixos, organizados e coordenados pelas universidades parceiras, somados com os 1,5 mil participantes dos bairros, ultrapassam os 3 mil participantes nas atividades que estão discutindo e projetando o futuro com o objetivo de preparar a capital gaúcha para a Copa do Mundo 2014 e também para os 250 anos da cidade, que serão celebrados em 2022. (vídeo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário