Galeria V Congresso da Cidade

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Encontro Moderado define Motes do Rubem Berta

Quarta-feira foi a vez dos moradores, comerciantes e atores sociais do bairro Rubem Berta realizarem o Encontro Moderado de Governança do 5º Congresso da Cidade. A reunião foi iniciada às 19h30, na Escola Estadual Santa Rosa localizada, na Rua Bernardino de Oliveira Paim, 665.
O encontro teve a participação de 12 lideranças do bairro. Conforme relato do moderador Antônio Paulo Reginato, o grupo demonstrou envolvimento com a reunião que foi plenamente exitosa, onde todos disputavam o seu lugar de fala, no sentido de colaborar com o desenvolvimento do bairro.
Os Motes definidos pelos participantes foram os seguintes: Saúde e segurança para todos; Regularização é um direito de todos nós e união pela educação. O Comitê de Mobilização do 5º Congresso da Cidade vai realizar a sua primeira reunião no dia 14 de setembro, às 15h, na sede da AMAS localizada, na rua Heitor Souto, 50.

Além da Etapa Bairros, que já aconteceu em 54 das 82 regiões, estão acontecendo as discussões temáticas envolvendo as Universidades. De acordo com o diretor de Governança, Plínio Zalewski, o envolvimento das universidades, visando uma diretriz estruturante para Porto Alegre, está superando as expectativas. “As universidades estão indo a campo para discutir alternativas de avanço para Porto Alegre”, comenta.


Rubem Berta
O bairro pertence à Região de Orçamento Participativo 14/Eixo - Baltazar e tem 68.536 habitantes, representando 5,04% da população do município. Com área de 8,20 km², representa 1,72% da área do município, sendo sua densidade demográfica de 8.358,05 habitantes por km². A taxa de analfabetismo é de 2,1% e o rendimento médio dos responsáveis por domicílio é de 6,0 salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário