Galeria V Congresso da Cidade

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ulbra aborda desenvolvimento econômico no 5º Congresso

Ocorreu ontem, 14, o primeiro encontro da temática Desenvolvimento Econômico do 5º Congresso da Cidade. As discussões aconteceram na Ulbra, sede Centro Histórico, na rua Voluntários da Pátria, 506.


Os eixos temáticos em debate foram Finanças Públicas, mediado pela professora do curso de Ciências Contábeis, da Ulbra, Simone Loureiro Brum Imperatore; e Qualificação e Requalificação do Trabalhador e da Trabalhadora, mediado pela professora do curso de Educação nas Organizações da Ulbra, Marlene Fernandes. O secretário em exercício de Coordenação Política e Governança Local, Marcos Botelho, participou da abertura do encontro, com os representantes da reitoria e professores da Universidade.

O tema abordado após a explanação dos palestrantes foi o aprimoramento e qualificação dos trabalhadores para o mercado, seguido de intensa discussão sobre a convergência dos tributos do município para fomentar a economia local e geração de emprego e renda. Dia 11 de agosto, serão realizados os próximos eixos temáticos; Cidade Prestadora de Serviços e Terceiro Setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário