Galeria V Congresso da Cidade

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cavalhada realiza etapa Bairros do 5º Congresso da Cidade

O bairro Cavalhada realiza na noite de segunda-feira, 18, a reunião da “Etapa Bairros” do 5º Congresso da Cidade. As lideranças comunitárias, empresariais, representantes do terceiro setor e moradores do bairro se reunirão a partir das 19h no Centro Regional Sul e Centro Sul (antigo Cecopam , na rua Arroio Grande, n.º 50 – bairro Cavalhada.

Os encontros moderados têm o objetivo de definir Motes e Metas para a comunidade e estão sendo realizados nos 82 bairros até julho. As decisões dos bairros serão levadas a outros encontros, nas regiões de Planejamento e do Orçamento Participativo, além de integrarem a rodada final do Congresso, em novembro, quando as definições dos territórios serão discutidas no conjunto da cidade.

Cavalhada - O bairro pertence à Região de Orçamento Participativo 12/Centro-Sul e tem 15.403 habitantes, representando 1,13% da população do município. Com área de 1,89 km², representa 0,40% da área do município, sendo sua densidade demográfica de 8.149,74 habitantes por km². A taxa de analfabetismo é de 3,3% e o rendimento médio dos responsáveis por domicílio é de 7,2 salários mínimos. Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre e IBGE- Censo 2000.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário