
Entre as entidades presentes à reunião estavam, por exemplo, a Associação de Moradores da Divina Providência, o Departamento Municipal de Habitação, a Creche Jardim Ipiranga e a Associação de Moradores da Vila Jardim da Paz.
Seguindo a metodologia da Etapa Bairros do V Congresso da Cidade, que começou em 18 de abril, os representantes das comunidades listaram, num primeiro momento, as ações já existentes na região. Posteriormente, o grupo avaliou se esse conjunto de ações existentes é suficiente para garantir o desenvolvimento do bairro pelos próximos anos. A partir dessa análise conjunta, foram elencadas ações necessárias para o futuro, que devem mobilizar o primeiro, segundo e terceiros setores para serem concretizadas. Entre essas ações estão, por exemplo, a criação de creches comunitárias, um centro de lazer para a terceira idade, um centro de assistência social, melhorias em pontos de ônibus, criação de centro de formação e cooperativas para geração de renda.
Ao final da reunião, foi criado um Comitê de Mobilização da Vila Jardim, formado por nove representantes, que voltará a se reunir no dia 26 de julho para buscar implementar as ações propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário