Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 14 de junho de 2011

Pensando o desenvolvimento econômico de Porto Alegre

Acontece na próxima quinta feira, 16, às 19h30, no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa, o seminário "Pensando o Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre". A atividade é preparatória ao V Congresso da Cidade, organizada por seu comitê gestor e a Universidade Luterana do Brasil.

Os palestrantes do seminário serão Carlos Águedo Paiva, doutor em Economia da Unicamp e economista da Fundação de Economia e Estatística. Ronald Krummenauer, pós-graduado em finanças pela Fundação Getúlio Vargas e coordenador técnico da Agenda 2020, e o secretário municipal de Produção, Indústria e Comércio, Valter Nalgestein. As presenças devem ser confirmadas pelos telefones 51 3477.9103 e 3477.4000 - ramais 2403 e 2859.

Desafios - A Universidade Luterana do Brasil, responsável pelo eixo do Desenvolvimento Econômico do V Congresso da Cidade, criou um blog para divulgar o andamento dos trabalhos coordenados pela instituição. No endereço http://vcongressocidadepoaulbra.wordpress.com está publicada a programação e uma entrevista com o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Ulbra, professor Ricardo Willy Rieth.

Segundo Rieth, Porto Alegre é uma das principais cidades sul-americanas, conhecida pelo Fórum Social Mundial e como sede da Copa do Mundo em 2014. “Uma cidade com atrativos e vantagens para seus moradores e visitantes, mas também com muitos problemas e desafios. Muito disso passa por aspectos relacionados ao desenvolvimento econômico e permite a que praticamente todos os cursos e setores da universidade dêem sua contribuição”, avalia o pró-reitor.

O papel da Ulbra é coordenar esse processo em relação ao desenvolvimento econômico. A proposta de metodologia de trabalho é dividir o tema principal em subtemas e convidar a aderir à comissão representantes de instituições, empresas e organizações relacionadas a Porto Alegre, informou o pró-reitor. “Somos acompanhados pelo Comitê Gestor do V Congresso da Cidade, que promove nossa interação com outras três comissões, responsáveis pelos eixos temáticos do desenvolvimento da cidadania, do desenvolvimento urbano e ambiental e do desenvolvimento humano, coordenados, respectivamente, pela Ufrgs, Pucrs e Unisinos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário