Galeria V Congresso da Cidade

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Projeto Oásis estará sábado na Bom Jesus

A ONG Net Impact (Projeto Oásis) estará sábado, 14, novamente na Vila Nossa Senhora de Fátima (bairro Bom Jesus) em ação denominada “Bairro limpo, verde e alegre". Vinte e quatro voluntários partirão do número 209 da rua 14, em frente ao Centro de Extensão da PUCRS, em direção às ruas e praças da vila, desenvolvendo atividades coletivas de construção de um novo ambiente. Aprovada em reunião do V Congresso da Cidade, a ação começa às 10h e será encerrada às 18h.
No último sábado, 7, os voluntários realizaram uma oficina de reconhecimento chamada Cabra Cega, onde os participantes circulam pelos diversos ambientes da comunidade com os olhos vendados. A ideia foi despertar o olhar apreciativo dos voluntários junto à comunidade, plantas, carros, objetos, árvores, cachorros, gatos.
Serão quatro finais de semana de atuação na Bom Jesus, com uma metodologia livre para despertar o espírito criativo e colaborativo da comunidade. A proposta é de revitalizar os ambientes de acordo com o perfil da comunidade, proporcionando estímulos para que sejam revitalizadas ruas pela própria comunidade, com apoio dos cuidadores e atores sociais da localidade. As atividades dos voluntários são acompanhadas pelo coordenador do Centro Administrativo Regional da Zona Leste, Rodrigo Kandrik, delegados do Orçamento Participativo, lideranças da Bom Jesus e cuidadores do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário