Galeria V Congresso da Cidade

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Circulação, transporte e mobilidade decide prioridades para 2012

Na noite de terça-feira, 10, foram decididas as prioridades da temática Circulação, Transporte e Mobilidade Urbana do Orçamento Participativo (OP) 2011/2012. Durante a reunião no Teatro Dante Barone foi eleita por consenso a chapa única formada por Carlos Boa Nova Neto (1° titular), Raul Sérgio dos Santos (2°titular), Altayr Luiz Barison (1° suplente) e Aida Teresinha Cardoso (2° suplente). A segunda plenária da rodada única deste ciclo teve a presença do prefeito José Fortunati e representantes de todas as secretarias municipais. (fotos)

O prefeito saudou os participantes da reunião destacando o papel do OP nos 22 anos de história e falando da prioridade que sua gestão tem de fomentar o transporte coletivo. “A partir de julho, o cidadão que usar o segundo ônibus, em um intervalo menor que 30 minutos, só vai pagar a primeira passagem”, disse Fortunati.

O secretário de Coordenação Política e Governança Local, Cezar Busatto, apresentou a série de medidas para qualificar o processo do OP. O Plano de Investimentos e Serviços (PI) 2011, conforme acordado com as regiões e temáticas do OP, está trazendo as demandas resgatadas de anos anteriores. Mais de R$ 15,7 milhões estão previstos no PI para este ano, além das obras de mobilidade para a Copa de 2014.

Prioridades eleitas na temática Circulação, Transporte e Mobilidade Urbana:
1ª – Duplicação e alargamento de vias;
2ª – Pavimentação de vias;
3ª – Qualificação de terminais e parada segura;
4ª – Programa de Mobilidade e organização do espaço urbano – Abertura de vias e rótulas

As plenárias continuam nesta quarta-feira, 11, com o temática Habitação, Organização da Cidade, Desenvolvimento Urbano e Ambiental. Essa rodada do OP acontece no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, sempre às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário