Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 24 de maio de 2011

Congresso da Cidade chega ao bairro Hípica

Amanhã, 25, será a vez do bairro Hípica receber mais uma reunião moderada (Etapa Bairros) do V Congresso da Cidade. O encontro terá a participaçaõ de lideranças comunitárias e empresariais, além de representantes do terceiro setor. O evento acontecerá na Associação Comunitária Jardim Urubatã (Rua Marcílio da Silva Barbosa, 661), a partir das 19h.

Essa etapa do evento já realizou reuniões em mais de 15 bairros. Durante as reuniões são definidos Motes e Metas para a comunidade. Até julho, serão promovidos 82 encontros. As decisões dos bairros irão para outros encontros nas regiões de Planejamento e do Orçamento Participativo, e farão parte da rodada final do V Congresso da Cidade, em novembro, quando as definições dos territórios serão discutidas.

Hípica - O bairro pertence à Região de Orçamento Participativo 15/Sul e tem 10.948 habitantes, representando 0,80% da população do município. Com área de 9,51 quilômetros quadrados, representa 2,0% da área de Porto Alegre, sendo sua densidade demográfica de 1.151,21 habitantes por quilômetro quadrados. A taxa de analfabetismo é 4,7 % e o rendimento médio dos responsáveis por domicílio é de 5,7 salários mínimos.

Informações pelo telefone 3289-6660.

Nenhum comentário:

Postar um comentário