Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 24 de maio de 2011

Programa de Encontros com Universidades


Foto: Ocimar Pereira/PMPA
Dando continuidade ao V Congresso da Cidade, o Comitê de Mobilização formado por atores sociais, órgãos públicos das três esferas de governo e pela sociedade civil organizada divulgou na manhã de hoje, 24, uma série de reuniões do Programa de Encontros com as Universidades.

O auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo localizado, no prédio 9 da Pontifícia Universidade Católica (PUC), será palco de oito encontros, nos quais serão abordados os seguintes temas: Dia 1 de junho, Desenvolvimento Urbano e Ambiental – Mobilidade Urbana; dias 6 e 7 de julho, Desenvolvimento Urbano e Ambiental – Seminário sobre Regularização Fundiária, Habitação de Interesse Social, e Mobilidade Urbana, dia 9 de agosto, Desenvolvimento Urbano e Ambiental – Edificações Patrimônio/Densificação/Verticalidade; dia 15 de setembro, Desenvolvimento Urbano e Ambiental – Meio-ambiente, Áreas Verdes e Fauna; dia 11 de outubro, Desenvolvimento Urbano e Ambiental – Paisagem Urbana e Espaços Públicos e nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, Desenvolvimento Urbano e Ambiental – Seminário. Os encontros sempre serão realizados às 19h, com a participação de panelistas e técnicos vinculados aos temas.

A Unisinos que está contribuindo com o V Congresso da Cidade na formulação das propostas para o Desenvolvimento Humano de Porto Alegre, os encontros ocorrerão nas seguintes datas: 9 de junho, 30 de junho, 11 de agosto, 8 de setembro e 6 de outubro. Os encontros serão realizados às 14h, na sala Santander - Campus Unisinos Porto Alegre localizada, na rua Luiz Manoel Gonzaga, 744 - junto ao Colégio Anchieta.

O 5º Congresso da Cidade também tem o objetivo de promover a organização sistêmica nos 82 bairros de Porto Alegre, estimular a participação da população e das principais lideranças de cada território, além de estabelecer um pacto de Governança com o lema "Discutir para Fazer".

O mote do Congresso é a Copa do Mundo de 2014, mas as discussões terão seu horizonte estendido até 2022, buscando definir ações planejadas que tragam melhorias para os moradores, ao mesmo tempo em que contribuam para o aperfeiçoamento da democracia. As oportunidades que o Mundial trará para Porto Alegre em novas obras e serviços serão avaliadas sob o ponto de vista da integração de toda a cidade, inclusive de áreas aparentemente excluídas desse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário