Galeria V Congresso da Cidade

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mexicano vencedor do Campus Party apresenta ecoReal

O vencedor do Desafio Campus Party Porto Alegre, o mexicano Rodrigo López Vásquez, autor do projeto “ecOreal”, realizou na tarde do sábado, 10, a apresentação do seu trabalho no V Congresso da Cidade, realizado no Centro de Eventos da Puc. Vásques, foi recebido pelo coordenador do Comitê Gestor do V Congresso, Plínio Zalewski, e pelo secretário de Governança, Cezar Busatto.
Durante a sua apresentação, o autor do Projeto "EcoReal", acompanhado pelo prefeito José Fortunati e de Mario Teza, diretor geral da Futura Networks relatou aos mais de 500 participantes do grande evento de celebração dos motes e metas do 5º Congresso da Cidade, com o MacBook nas mãos, ele explicou o motivo da sua inovação. "Eu visualizei e estudei o sistema de coleta de lixo de Porto Alegre, constatei que as pessoas precisavam serem estimuladas para adquirirem uma maior conscientização ambiental. O projeto vem para somar com a campanha da prefeitura de cuidado com a cidade", disse Rodrigo López Vásques, durante a sua apresentação que mostrava fotos do novo sistema de coleta de lixo da Capital, implantado na área central da cidade.
A concepção do EcoReal é a seguinte: os moradores os moradores de Porto Alegre poderiam recolher lixo das ruas, que seriam dirigidos a pontos de coletas especiais e receber pontos, os “EcoReais”, que poderão ser trocados por mercadorias em  estabelecimentos comerciais.
O grande vencedor do Desafio Porto Alegre,Rodrigo López Vásquez, 25 anos, formado pela Universidade de Puebla ficará em Porto Alegre até o dia, 13, para cumprir uma série de agendas. Entre os compromissos já assumidos estão: uma visa ao Orçamento Participativo, visita ao Conselho de Desenvolvimento do Partenon(Codespa) e uma intensa agenda de discussão e divulgação do Campus Party,

Além disso, a inovação em Porto Alegre passa pelas mentes de um brasileiro, um espanhol, dois mexicanos e um colombiano. O quinteto foi o vencedor do desafio global lançado pela prefeitura da capital gaúcha em parceria com a Futura Networks, organizadora da Campus Party, e tiveram seus nomes anunciados na manhã da última quinta-feira, 08, no Paço Municipal da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.
Para Mario Teza, diretor geral da Futura Networks a competição foi uma prova de que a cidade está se tornando aindamais inovadora. “Porto Alegre utilizou um modelo emergente de inovação em que a cooperação de talentos externos tem um papel fundamental”, disse Teza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário