Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Região Cruzeiro define projetos e ação criativa

A elaboração e priorização dos projetos da Cruzeiro foram deliberadas na noite de segunda-feira, 10, no Encontro Moderado de Governança da Região Cruzeiro do Orçamento Participativo. Com mais de 40 pessoas presentes, entre lideranças da comunidade e membros do Comitê de Mobilização e do Fórum Regional do Orçamento Participativo (FROP). A reunião foi realizada no Centro Administrativo Regional localizado, na rua Moab Caldas, 125.
Os aspectos urbanos e ambientais, observando a Bússola do Desenvolvimento Local, representação gráfica de indicadores de desenvolvimento humano, cidadania, do meio ambiente e da economia foram abordados pelos atores sociais do território, conforme a moderação realizada por Luis Otávio Abreu. O ObservaPOA também enviou a servidora da Secretaria de Governança, Usiara Britto para acompanhar a realização do encontro.
A realização de uma Oficina de reaproveitamento de materiais foi definida pelos participantes como ação criativa do 5º Congresso da Cidade. Os projetos de articulação da sociedade com seus respectivos eixos serão os seguintes: Projeto 1: Centro de qualificação e capacitação profissional; Projeto 2: Meninos da bola; Onde os moradores ainda, buscam a articulação do grupo, parcerias e a identificação de um local publico para a implementação do projeto.
A mobilização para o Congresso da Cidade acontece nos encontros moderados de governança, reunindo as lideranças locais para pensar um projeto solidário de desenvolvimento da cidade, a partir de 2014, aproveitando a preparação para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário