O Comitê de Mobilização e Articulação da Região Cristal do Orçamento Participativo priorizou ações criativas para o 5º Congresso da Cidade nos eixos humano e de cidadania e econômico. Foram aprovadas as sugestões de fortalecimento da família, segurança no bairro e centro sóciocultural, a formação do gestor local de empreendedorismo e uma oficina de reaproveitamento de materiais. As escolhas foram decididas ontem, 10, em encontro de 30 atores sociais realizado na Associação Amigos do Cristal (AAC), na rua Curupaiti, 925.
Os líderes do bairro conversaram sobre aspectos urbanos e ambientais, observando a Bússola do Desenvolvimento Local, representação gráfica de indicadores de desenvolvimento humano, cidadania, do meio ambiente e da Economia. No eixo humano e cidadania, foi sugerida a realização de uma palestra sobre qualidade de vida a a capacitação de voluntários cuidadores da cidade.
A mobilização para o Congresso da Cidade acontece nesses encontros moderados de governança, reunindo as lideranças locais para pensar um projeto solidário de desenvolvimento da cidade, a partir de 2014, aproveitando a preparação para a Copa do Mundo.
O encontro no Cristal foi moderado por Mauro Zamperetti e contou com a colaboração e acompanhamento da representante do Observatório de Porto Alegre (ObservaPOA), Regina Bassols, e do consultor técnico Luis Otávio Abreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário