Galeria V Congresso da Cidade

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Projeto Estante Pública é ação criativa no Menino Deus

No clima da 57ª Edição da Feira do Livro de Porto Alegre, desde o último sábado, 29, os leitores e moradores do bairro Menino Deus foram contemplados com o Projeto Estante Pública. Conforme dados do ObservaPoa, o Menino Deus tem 30.717 habitantes, representando 2,26% da população do município. Com área de 2,31 km², representa 0,49% da área do município, sendo sua densidade demográfica de 13.297,40 habitantes por km². A taxa de analfabetismo é de 0,9 % e o rendimento médio dos responsáveis por domicílio é de 15,8 salários mínimos.
Para melhorar ainda mais os índices, o território já conta com dois pontos do projeto à disposição: um na avenida Getúlio Vargas, esquina Ganzo, e outro na avenida José de Alencar, em frente ao Hospital Mão de Deus. Durante o inicio das atividades do Projeto Estante Pública, o diretor de Governança da PMPA, Plínio Zalewski, que também é morador do bairro esteve presente nos dois novos pontos de disseminação da cultura, acompanhado das lideranças do Menino Deus e voluntários do Estante Pública. "Estamos diante de mais uma ação criativa do 5º Congresso da Cidade. O Estante Pública democratiza o acesso aos livros, gerando conhecimento e ação de cidadania", disse.

A iniciativa é parte das ações do Comitê de Mobilização do 5º Congresso da Cidade, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local (SMGL) e a ONG Nomad Ind. Visitantes e moradores interessados em doar livros para o Projeto Estante Pública devem acessar o seguinte endereço na internet: www.estantepublica.com.br.
A campanha "Porto Alegre: Eu curto, eu cuido." é um movimento que une a mobilização de todos os porto-alegrenses com ações concretas da prefeitura. No site www.eucurtoeucuido.com.br estão disponíveis os detalhes da campanha, vídeos e jingles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário