Galeria V Congresso da Cidade

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Operação Delta

Seja um amigo do meio ambiente!

Estamos preparando mais uma edição da Operação Delta, um dia de atividades pela preservação das ilhas do Delta do Jacuí. Participe conosco e ajude a manter esse belo cartão postal do nosso estado.

A Concepa remarcou a Operação Delta do Jacuí na Ilha do Pavão para amanhã. 1º de novembro. A ação tem como foco a limpeza e a preservação ambiental da região, integrando a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), através dos funcionários lotados no Parque Estadual Delta do Jacuí, prefeituras de Porto Alegre e Eldorado do Sul, Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), Defesa Civil e Concepa.

A segunda edição da Operação Delta recolheu 33 toneladas de lixo na Ilha Grande dos Marinheiros durante o dia 8 de abril de 2010. Na edição 2011, os moradores da Ilha do Pavão já estão organizando um mutirão para a limpeza nas áreas de maior concentração de resíduos orgânicos e sólidos.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Governança e Centro Administrativo Regional da Ilhas, firmou uma parceria com a Concepa para a confecção e distribuição de folder informativo sobre a legislação e cadastramento dos Veículos de Tração Animal (Carroças) e Veículos Tração Humana (carrinhos).

Programação
9h às 15h – limpeza da área de domínio e adjacências, com verificação de pontos favoráveis a contaminação da Dengue
9h às 12h – ação de educação ambiental pela Prefeitura de Porto Alegre e Coordenação da APA Delta do Jacuí, na Praça da Ilha do Pavão (palestras e vídeos)
12h30 – assinatura do termo de convênio para o Projeto Pescando Lixo, com a Colônia de Pescadores Z5 e Prefeitura de Porto Alegre, na sede da Colônia – Ilha da Pintada
14h – lançamento do projeto Guarda Parque Mirim, da Coordenação da APA Delta do Jacuí, na Escola Estadual Almirante Barroso, Ilha da Pintada.

Operação Delta - Parceria firmada entre a empresa e Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SEMA para a realização de limpeza das ilhas que compõem o Delta do Jacuí e a conscientização das comunidades do entorno.

Parceiros:
Coordenação da APA Delta do Jacuí; Prefeitura de Porto Alegre (DMAE, DMLU, Secretaria da Saúde, Secretaria Especial de Direitos dos Animais); Prefeitura de Eldorado do Sul; Brigada Ambiental; Concepa; Rio Guaíba.

A campanha "Porto Alegre: Eu curto. Eu cuido." é um movimento que une a mobilização de todos os porto-alegrenses com as ações concretas da prefeitura. No site www.eucurtoeucuido.com.br estão disponíveis os detalhes da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário