Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Partenon define ações criativas e projetos

oCom a presença de 21 participantes, a Região do Orçamento Participativo do Partenon definiu na noite de segunda-feira, 24, os projetos e ações criativas para o 5º Congresso da Cidade. As lideranças reunidas na sede do Centro Administrativo Regional do Partenon definiram as propostas e projetos, que têm como objetivo a preparação do território para Copa do Mundo 2014, e também para os 250 anos da cidade, que serão celebrados em 2022.
Os atores sociais definiram as seguintes ações criativas: Programa de resistência às drogas e à violência - PROERD; Juntos somos fortes; Vamos falar de ética - ensino médio; Oficina de reaproveitamento de materiais e Formação de gestor local de empreendedorismo.

Os projetos de articulação que serão implementados na região Partenon do OP, serão os seguintes: Guardiões ambientais visa formar voluntários protetores da natureza e do meio ambiente; PRO = FLOR, tem como objetivo incentivar o cultivo de flores e de jardins das residenciais, praças e áreas públicas e Reciclagem de lixo seguro, incentivo a reciclagem de lixo com instruções de seguranças para os recicladores e cuidado com a localização dos depósitos e condições de armazenamento resíduo.
Os aspectos urbanos e ambientais, observando a Bússola do Desenvolvimento Local, representação gráfica de indicadores de desenvolvimento humano, cidadania, do meio ambiente e da economia, foram abordados pelo moderador. O ObservaPOA também enviou a servidora da Secretaria de Governança, Usiara Britto para acompanhar a realização do encontro. Entre os participantes estavam lideranças da comunidade e membros do Comitê de Mobilização e do Fórum Regional do Orçamento Participativo (FROP), a Região Partenon do OP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário