Galeria V Congresso da Cidade

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ideias inovadoras para a cidade receberão prêmio

Com o objetivo de tornar Porto Alegre uma cidade mais inovadora, a prefeitura e a Campus Party, maior acontecimento de inovação, criatividade e cultura digital do mundo, lançaram um desafio para apresentação de projetos em cinco áreas. O evento foi realizado durante o Seminário de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, que está acontecendo na PUCRS. (fotos)

Cidadãos ou empresas podem responder ao convite, feito pelo prefeito José Fortunati e o diretor-geral da Futura Networks, Mário Teza, e entregar ideias inovadoras em educação, saúde, trabalho e emprego, mobilidade urbana e desenvolvimento tecnológico. Os projetos escolhidos de cada área recebem um Mac Book e o grande vencedor um prêmio de R$ 15 mil. As ideias selecionadas serão apresentadas durante o 5º Congresso da Cidade de Porto Alegre, que tem como objetivo discutir os grandes desafios e buscar de forma conjunta ações de planejamento e de cuidado com a cidade.

Segundo Fortunati, a Capital, que já tem nas suas raízes a participação popular, terá a oportunidade de repensar seus espaços urbanos. “Este desafio trará ideias e novas perspectivas para a solução de questões importantes de Porto Alegre”, afirmou o prefeito.

Para Teza, a parceria com a cidade trará benefícios para a população. “Porto Alegre, que já é inovadora em tantos aspectos, também se mostra pioneira neste desafio”, disse o organizador da Campus nos países da América Latina.

Os projetos devem ser enviados a partir desta quarta-feira, 26, até o dia 23 de novembro. Além dos campuseiros, outros internautas também podem participar. O desafio está aberto para brasileiros e estrangeiros. Os interessados deverão acessar o site www.campus-labs.com e realizar a sua inscrição. Todos os participantes deverão publicar os documentos solicitados, de cada projeto enviado, incluindo informações sobre o impacto gerado pela aplicação e detalhes técnicos, além de um resumo executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário