Galeria V Congresso da Cidade

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CapacitaPOA treina líderes comunitários em Belém Novo e Ilhas

A coordenação do CapacitaPOA realiza no próximo final de semana, 22 e 23, dois treinamentos para líderes comunitários das regiões do Orçamento Participativo (OP) Centro e Ilhas, no CTG Madrugada Campeira, rua Salomão Pires Abrão, 160, Ilha da Pintada, no sábado, e Extremo-Sul e Sul no Centro dos Funcionários da Assembléia, rua Jorge Melo Guimarães, 134, Belém Novo no domingo. As aulas serão dadas por professores e técnicos da prefeitura das 9h às 17h.

O coordenador do CapacitaPOA, Julio Pujol, ressalta a experiência positiva dos cursos do CapacitaPOA em 2010, quando novas abordagens e conteúdos foram incluídos além da participação política tradicional. No ano de realização do V Congresso da Cidade, são propostas as ideias de pensar o futuro de Porto Alegre, tendo como horizonte 2022, ano do 250º aniversário da cidade, e os cuidados com o espaço urbano. "O CapacitaPOA consolida-se como instrumento de capacitação e incorpora-se ao momento vivido pela cidade", acrescentou Pujol. Os cursos são divididos em quatro turnos de quatro horas de aula nos finais de semana.

O objetivo é capacitar mil pessoas neste ano, entre conselheiros e delegados do OP, gerentes de programas da prefeitura, representantes dos conselhos municipais, fóruns de planejamento, cuidadores da cidade e comitês de mobilização dos 84 bairros da Capital. As inscrições para os cursos são pelo E-mail: andrezadgg@smgl.prefpoa.com.br e pelo fone 3289-6660 (com Andreza) ou no CAR de sua região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário