Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 5 de julho de 2011

Vila Nova defende cidadania, sustentabilidade e história

No encontro moderado do bairro Vila Nova, realizado na noite de segunda-feira, 4,  na Escola Estadual  Alberto Torres (rua Rodrigues da Fonseca, 1.666) foram definidos como motes: participação para um bairro mais humano e cidadão; Vila Nova com sustentabilidade;  e uma Vila Nova qualificada para o futuro, sustentável, com consciência cidadã, respeitando sua história e identidade.
Contando com a participação de 30 pessoas, o evento faz parte da  “Etapa Bairros” do 5º Congresso da Cidade, momento em que as lideranças comunitárias e empresariais, representantes do terceiro setor e moradores pensam juntas sobre seu bairro e definem seus  motes e metas.
A programação é estendida aos 82 bairros. Esta etapa tem previsão de término no mês de julho e as decisões dos bairros serão levadas a outros encontros, nas regiões de Planejamento e do Orçamento Participativo, além de integrarem a rodada final do Congresso, em novembro, quando as definições dos territórios serão discutidas no conjunto da cidade.

Clique aqui para conhecer a história do bairro Vila Nova 

Nenhum comentário:

Postar um comentário