Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 5 de julho de 2011

Congresso da Cidade promove encontro no bairro Cristal


Demonstração de apreço pela identidade cultural, boa convivência e cuidado com o bairro. Foram estes os sentimentos expressados pela comunidade durante reunião do V Congresso da Cidade no bairro Cristal. O encontro foi realizado na noite de segunda-feira, 5, na Associação do Tribunal de Contas do Estado (rua Itapitocaí, 675).

Lideranças comunitárias, comerciantes, representantes do Terceiro Setor e atores sociais do território trabalharam as propostas, que têm como objetivo a preparação do bairro para Copa do Mundo 2014, e também para os 250 anos da cidade, que serão celebrado em 2022. Durante o encontro, o moderador Mauro Zamperetti falou sobre os critérios de mapeamento das lideranças do bairro, análise do território e indicadores para a Bússola do Desenvolvimento.

Após a exposição das propostas, os participantes apresentaram sugestões de Motes para o bairro. Melhorias em habitação, educação, segurança, saúde, cultura e meio ambiente foi um item predominante. Ao final do encontro, os mais de 50 participantes definiram os seguintes motes: "Lapidando um bairro sociocultural e seguro"; "Este Cristal é precioso" e "Progresso é preservação ambiental".

Os encontros moderados, onde são definidos motes e metas para as comunidades, estão sendo realizados nos 82 bairros da cidade. As decisões serão levadas a encontros nas regiões de planejamento e do Orçamento Participativo, e farão parte da rodada final do V Congresso da Cidade, em novembro, quando as definições dos territórios serão discutidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário