Galeria V Congresso da Cidade

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Congresso promove seminário sobre mobilidade urbana

O Comitê Gestor do 5º Congresso da Cidade promove até hoje, 7, juntamente com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, o Seminário sobre Mobilidade Urbana. O evento começou na noite de quarta-feira, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, e contou com a presença do prefeito José Fortunati e do secretário municipal de Coordenação Política e Governança Local, Cezar Busatto.
Fortunati elogiou a parceria com a Universidade, destacando a importância do seu envolvimento com os temas importantes que envolvem Porto Alegre. “Hoje temos uma relação muito forte entre prefeitura, universidade e sociedade, o que contribui para buscar soluções de problemas e construir uma cidade melhor para todos que aqui vivem”. Busatto destacou que o objetivo do Congresso é possibilitar uma visão sistêmica, de conhecimento mais profundo da cidade.

A palestra de abertura do seminário foi realizada por Francesc Ventura Teixidor, arquiteto e colaborador do Departamento de Infraestrutura e Transporte e do Território da Universidade Politécnica da Catalunha, em Barcelona.

Painelistas internacionais: Francesc Ventura i Teixidor (arquiteto e colaborador do Departamento de Infra-estrutura e Transporte e do Território da Universidade Politécnica da Catalunha - Barcelona, Henry Martin Uribe (professor e pesquisador de Movilidad Urbana Sustenible, na Universidade Nacional da Colômbia - Bogotá) - Cézar Augusto Ruiz (professor e membro do Observatório de Logística, Movilidad y Território da Universidade Nacional da Colômbia - Bogotá).

Programação de hoje, 7:
15h - Apresentação das preliminares do Grupo de Trabalho sobre Mobilidade do Eixo Desenvolvimento Urbano e Ambiental
17h - Apresentação do Projeto "Pontos Interligados"
18h - Intervalo
19h - Palestra - "Mobilidade Urbana em Bogotá; trajetória e novos projetos" - Henry Martin Uribe (professor e pesquisador de Movilidad Urbana Sustenible", na Universidade Nacional da Colômbia - Bogotá) - Cézar Augusto Ruiz (professor e membro do observatório de Logística, Movilidad y Território da Universidade Nacional da Colômbia - Bogotá)
21h - Conclusões
22h - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário