Galeria V Congresso da Cidade

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Velejadores disputam 1º Campeonato Brasileiro Social

Integrando as atividades do 5º Congresso da Cidade, Porto Alegre sediará o 1° Campeonato Brasileiro Social da Classe Open Bic de vela. A competição iniciará a partir das 14h desta sexta-feira, 17. A abertura oficial do evento será no mesmo dia às 19h, na rua Inspetor Adalberto de Souza Remião, 45, praia do Leblon em Belém Novo.

O campeonato já conta com 32 competidores entre 9 e 17 anos, dos quais oito do Rio Grande do Sul e o restante de seis estados brasileiros. O projeto Vela Social vai participar da competição com quatro alunos já selecionados na cota gaúcha. "Os outros quatro participantes do Estado foram escolhidos pela Federação de Vela do Estado do Rio Grande do Sul", informou Sergio Binatto, presidente do Clube Náutico Belém Novo, organizador do evento.

A primeira competição da categoria na cidade conta com alvará, emitido pela Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBMV), que concede à Associação Brasileira de Open Bic e a Federação de Vela do Estado do Rio Grande do Sul a licença para a realização do 1º Campeonato Brasileiro Social da Classe Open Bic.

O evento acontecerá sexta, 17, sábado, 18, e domingo, 19, no bairro Belém Novo, na sede do Clube Náutico Belém Novo, localizado na rua Inspetor Adalberto Remião, 45. As ações para o sucesso do evento contam com apoio da prefeitura, por meio do Centro Administrativo Regional Extremo Sul, secretarias e órgãos envolvidos.

O secretário municipal de Governança, Cezar Busatto, que confirmou presença na abertura, ressaltou a importância do Projeto Vela Social para a cidade. O projeto é referência internacional na representação da Capital na Expo Xangai 2010 e citado na publicação da Unesco como integrante do Projeto Criança Esperança da Rede Globo de Televisão.



Expo Xangai 2010 - O Vela Social foi uma das ações de governança em Porto Alegre mostradas na Expo Xangai 2010. Além de unir o potencial do esporte como elemento de superação de dificuldades sociais, a iniciativa abriu espaço para o ensino e o aprimoramento de mão de obra voltada ao setor. A comunidade foi estimulada a desenhar sua visão de futuro e buscar o trabalho em parceria com o poder público, empresas e sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário