Galeria V Congresso da Cidade

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cuidadores da Cidade em ação na região nordeste da Capital

Os Cuidadores da Cidade da Região Nordeste da Capital realizam na próxima quarta feira, 8, uma caminhada de recolhimento de lixo das ruas, avenidas, becos e praças de diversos territórios. O ponto de encontro será no Centro Social Marista (CESMAR), na Estrada Antônio Severino, 1493, no Bairro Mário Quintana. O primeiro grupo sairá às 9; o segundo, às 14h.

Os Cuidadores pretendem realizar um trabalho de conscientização das crianças do entorno e da comunidade, no sentido de estimular a preservação do meio ambiente e cuidado com o bairro. A caminhada sairá do CESMAR em direção a Praça Timbaúva. O material recolhido será encaminhado ao Galpão de Reciclagem comunitário situado na divisa das comunidades do Timbaúva e Wenceslau Fontoura. O objetivo da ação é tornar os moradores da comunidade co-responsáveis pela manutenção da limpeza daquela área, que sofre com diversos focos de lixo. Segundo a equipe de educadores do CESMAR, responsáveis pelo projeto da caminhada ecológica, no dia, 18, haverá um encontro moderado do Congresso da Cidade, onde pretendemos disseminar ainda mais o conceito do Cuidador da Cidade para os atores sociais dos bairros”.

O projeto, que é vinculado à Campanha da Fraternidade 2011, Fraternidade e a Vida no Planeta, é promovido pelo CESMAR e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local (SMGL). A atividade também contará com a participação do coordenador do Centro Administrativo Regional da Região Nordeste, Fernando Mello.

Mais informações pelos telefones: (51) 3366 3817 do CESMAR ou 3289.8375 do CAR Nordeste.
Crie uma causa de Cuidador da Cidade acesse: http//portoalegre.cc

Nenhum comentário:

Postar um comentário