Galeria V Congresso da Cidade

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Observatório promove competição no Fórum do Sofware Livre

Terá início nesta sexta-feira, 1° de julho, durante o 12º Fórum Internacional do Software Livre, o primeiro “Desafio Hack Matéria Pública”, competição realizada pelo Observatório de Porto Alegre e a Rede Matéria Pública. A disputa prevê a criação e o desenvolvimento de pequenos aplicativos web baseados em tecnologias abertas e em informações governamentais (dados públicos). O evento começa às 9h, no estande da Associação do Software Livre. O objetivo é dar novo significado a esses dados e gerar informações relevantes para possíveis ações em nossa cidade.

Este desafio conta com o apoio da Associação do Software Livre, Polis Tecnologia e tem a participação do Observatório da Cidade de Porto Alegre que além de fazer parte do corpo de jurados, disponibilizará todos os dados e mapas da cidade que serão usados na competição.

Poderão participar programadores, jornalistas, ativistas e qualquer pessoa que se interesse por desenvolvimento de web com tecnologias abertas. As inscrições das equipes, de pelo menos duas pessoas, estão abertas através do site http://bit.ly/jQmKAZ.

Observatório vai disponibilizar dados e mapas da cidade para a competição

Nenhum comentário:

Postar um comentário