Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 21 de junho de 2011

Mais 33 multiplicadores por um trânsito mais seguro

A missão de tornar a Capital uma cidade com um maior respeito entre os atores do trânsito, com menos conflitos e acidentes, ganhou 36 novos aliados na manhã de terça-feira, 21. Eles fazem parte do grupo de formandos em Multiplicadores pela Educação no trânsito, que completaram o curso promovido pela Assessoria de Educação da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O evento, com entrega dos diplomas, contou com a presença do secretário municipal da Mobilidade Urbana, Vanderlei Cappellari.

O grupo foi formado por professores da rede de ensino da capital e de representantes de diversas comunidades. O curso gratuito teve seis módulos, somando de 24 horas, e buscou promover uma mudança de comportamento na sociedade e, consequentemente, tornar o trânsito mais humano e seguro.

A diretora da escola infantil Interagir, Andrea Bruscato, uma das novas multiplicadoras por um trânsito mais seguro, aprovou o curso. “Aprendi muita coisa e compartilhei com os pais e alunos. Vamos seguir essa parceria com a EPTC para contribuir com a educação para o trânsito desde cedo”. Motorista e instrutor da Carris há 14 anos, José Carlos dos Santos, pretende trocar experiências com seus colegas. “Temos cerca de dois mil funcionários e vou levar esse projeto de educação para os colaboradores e familiares, com palestras e eventos. Acredito que o usuários serão beneficiados com isso”.

O secretário Vanderlei Cappellari, destacou a importância do trabalho a ser realizado na cidade. “É uma missão nobre, de salvar vidas. O trânsito é responsabilidade de todos nós. Temos a obrigação de buscar uma mudança de cultura, com um maior respeito entre todos, motoristas e pedestres. E esta mudança passa, sem dúvida, muito pela questão da educação, orientando as pessoas para um comportamento adequado no dia a dia da circulação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário