Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 21 de junho de 2011

Campeonato Brasileiro Social da Classe Open Bic

Integrando as atividades do 5º Congresso da Cidade, foi encerrado na tarde de domingo, 19, o 1º Campeonato Brasileiro Social da Classe Open Bic de barcos. A competição foi realizada com base no alvará, emitido pela Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBMV), que concede a Associação Brasileira de Open Bic e a Federação de Vela do Estado do Rio Grande do Sul a licença para a realização do 1º Campeonato Brasileiro Social da Classe Open Bic, na capital.

O evento aconteceu entre os dias 17 e 19 de junho, no bairro Belém Novo, na sede do Clube Náutico Belém Novo, localizado, na rua Inspetor Adalberto Remião, 45. As ações contaram com apoio da prefeitura, por meio do Centro Administrativo Regional Extremo Sul, secretarias e órgãos envolvidos. Durante o encontro o secretário de Governança, Cezar Busatto, ressaltou a importância do Projeto Vela Social para a cidade, sendo referência internacional na representação da Capital na Expo Xangai 2010 e citado na publicação da Unesco como integrante do Projeto Criança Esperança da Rede Globo de Televisão.

Os vencedores da competição foram os seguintes: o velejador Rafhael Henrique Soares do Projeto Navega São Paulo venceu na categoria Overral. Na competição feminina, a paulista Michaela Ricci do Clube de Campo Castelo consagrou-se coma a primeira campeã brasileira na categoria. Na Categoria Sub 15 o campeão foi o paulista Vitor Gil do Yate Clube Santo Amaro.

Já na Categoria Sub 12ho, o velejador gaúcho Wiliam Albuquerque do Projeto Vela Social do Clube Náutico Belém Novo tornou-se campeão brasileiro. A coordenação da1º Campeonato Brasileiro Social da Classe Open Bic registrou a participação de 27 velejadores, na praia do Leblon de Belém Novo.

As regatas iniciaram sexta feira, 17, com a realização de uma etapa onde somente 11 velejadores concluíram a competição. "A dificuldade surgiu devido a ventos de 45 nós que espalharam a flotilha pela baia de Belém Novo, dando trabalho no resgate de velejadores e barcos", disse o coordenador do Vela Social, Sérgio Binato Pacheco. No sábado, 18, e domingo, 19, foram realizadas três e cinco regatas respectivamente, completando a série programada de oito etapas.

Vale vaga para o Mundial: O campeão geral da competição representará o Brasil em 2012 no Campeonato Mundial, que ainda não tem local definido.

Para colaborar: Você pode colaborar com o Vela Social fazendo uma doação a partir de R$ 10 no site Portal Social (www.portalsocial.org.br). A iniciativa conta com o apoio da Fundação Maurício Sirotsky

Nenhum comentário:

Postar um comentário