Galeria V Congresso da Cidade

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cuidadores da Cidade serão capacitados no Linha Turismo

Na próxima semana, dias 9 e 10, os Cuidadores da Cidade farão uma visita de reconhecimento no ônibus Linha Turismo. A saída do grupo no primeiro dia será às 13h30; e no segundo dia acontecerá às 8h30, em frente a Secretaria Municipa de Turismo (Travessa do Carmo, 84, bairro Cidade Baixa).

Participam cerca de 40 pessoas vinculadas ao CapacitaPOA e à ONG Parceiros Violuntários. A iniciativa faz parte de uma das ações do V Congresso da Cidade, promovida pelas secretarias municipais de Turismo (SMTUR) e Governaça (SMGL).

Durante o precurso, guias irão capacitar os cuidadores dos bairros para o reconhecimento de pontos turísticos da cidade, com informações sobre prédios históricos, monumentos, parques e praças. Segundo os organizadores, a ação incentiva a prática da cidadania por meio do voluntariado organizado, despertando a responsabilidade social Individual e a corresponsabilidade no planejamento e cuidado com a cidade.

Os cuidadores têm a tarefa de colaborar nas reuniões em seus respectivos bairros, desenvolvendo ações concretas em ruas, praças, avenidas e escolas, e também na preservação do patrimônio público. A meta é formar, até o final do ano, uma rede de 2,5 mil cuidadores da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário