Galeria V Congresso da Cidade

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Azenha, Santana e Santa Cecilia definem metas para o futuro

O encontro do V Congresso da Cidade dos bairros Azenha, Santana e Santa Cecilia realizada na noite de ontem, 15, no auditório da Procempa, na rua João Neves da Fontoura, sem número, os motes e metas para seus territórios no futuro. Entre os objetivos traçados estão ações em cultura, educação, lazer e saúde com ampliação do acesso e qualidade; comunicação, informação e participação da comunidade com lideranças comprometidas e representativas e atenção à população vulnerável, porporcionando acessibilidade e cidadania.

Na reunião, foram estabelecidas metas que promovam o desenvolvimento econômico e social, através de programas de geração de renda e de capacitação profissional. Assuntos urbanos foram mencionados, como a garantia da limpeza, qualificação do espaço e áreas esportivas. O moderador do encontro, educador Carlos Simões Filho, falou sobre os critérios de mapeamento das 84 lideranças dos bairros, a análise do território e os indicadores do desenvolvimento (bússola do desenvolvimento).

As ações de desenvolvimentos deliberadas na reunião do 5º Congresso da Cidade dos bairros Azenha, Santana e Santa Cecília visam a preparar e projetar os territórios para a Copa de 2014 e para ano de 2022, quando Porto Alegre completará 250 anos. O encontro teve a participação de representantes das entidades do Terceiro Setor, profissionais liberais, empresários, comerciantes, lideranças comunitárias, conselheiros e delegados do Orçamento Participativo e da coordenação do Centro Administrativo Regional do Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário