Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 31 de maio de 2011

Ulbra cria blog para divulgar atuação no V Congresso da Cidade


A Universidade Luterana do Brasil, responsável pelo Eixo do Desenvolvimento Econômico do V Congresso da Cidade, criou um blog para divulgar o andamento dos trabalhos coordenados pela instituição. No endereço http://vcongressocidadepoaulbra.wordpress.com está publicada a programação, além de uma entrevista com o Pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Ulbra, professor Ricardo Willy Rieth.

Segundo ele, Porto Alegre é uma das principais cidades sul-americanas, conhecida pelo Fórum Social Mundial e como sede da Copa do Mundo em 2014. “Uma cidade com atrativos e vantagens para seus moradores e visitantes, mas também com muitos problemas e desafios. Muito disso passa por aspectos relacionados ao desenvolvimento econômico e permite a que praticamente todos os cursos e setores da universidade dêem sua contribuição”, avalia o Pró-reitor.

A programação do eixo Desenvolvimento Econômico do V Congresso da Cidade já foi definida pela Ulbra e terá início em 16 de junho com o Seminário Preparatório do V Congresso da Cidade “Pensando o Desenvolvimento Econômico”. A comissão dividiu o seminário em seis grupos de trabalho, sendo que todos os encontros serão na Ulbra Porto Alegre, que fica na Rua Dona Laura, 1200. No dia 13 de outubro, ocorre o fechamento do seminário, com uma plenária para o V Congresso da Cidade, com local ainda a ser definido.

- O papel da Ulbra é coordenar este processo no que tange ao eixo do desenvolvimento econômico. Assim, tratamos de propor uma metodologia de trabalho, desdobramos o tema principal em diversos subtemas específicos e convidamos a aderir à comissão representantes de uma ampla gama de instituições, empresas e organizações relacionadas de um modo ou outro a Porto Alegre, disse o Pró-Reitor. “Somos acompanhados nisso tudo pelo Comitê Gestor do V Congresso da Cidade, que promove nossa interação com outras três comissões, responsáveis pelos eixos temáticos do desenvolvimento da cidadania, do desenvolvimento urbano e ambiental e do desenvolvimento humano. Estes são coordenados, respectivamente, pela UFRGS, PUC e Unisinos.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário