Galeria V Congresso da Cidade

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Quatro bairros farão nova reunião


A reunião da Etapa Bairros do 5º Congresso da Cidade, dos bairros Floresta, Bom Fim, Farroupilha e Independência, realizada na noite de quinta feira, 20, no Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, localizado na rua Dr. Barros Cassal nº 180/801, decidiu ampliar a convocação dos participantes da comunidade e dos atores sociais dos territórios envolvidos.

A data do novo encontro será estabelecida por uma comissão composta por representantes dos quatro bairros. A reunião contou com participação dos representantes do CAR Centro, Associação dos Amigos e Moradores e Amigos do Bairro Independência, delegados do orçamento Participativo, associações do Bom Fim, Jornal Floresta e Jornal do Bom fim e associação dos Amigos do Bom Fim, representantes do Sindicado de Hotelaria e Gastronomia de Porto alegre, equipe do IEPE, membros do Conselho de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA), professores universitários e moradores.

A decisão de realizar novo encontro ocorreu após a fala do moderador sobre a sistemática do Encontro Moderado de Governança Solidária, que prevê a possibilidade de ampliação da representação para outros setores da sociedade e seus líderes. O moderador Mauro Zamperetti falou dos critérios de mapeamento das lideranças do bairro, análise do território e indicadores para a Bússola do Desenvolvimento.

A pauta da próxima reunião do 5º Congresso da Cidade nos quatro bairros da Região Centro será a preparação e projeção dos territórios para a Copa de 2014 e para 2022, quando Porto Alegre completará 250 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário