Galeria V Congresso da Cidade

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Porto Alegre terá mais 82 Cuidadores da Cidade


A partir desta sexta-feira, a cidade de Porto Alegre terá formada mais uma equipe de 82 Cuidadores da Cidade, que terão a missão de atuar nos bairros da Capital. A capacitação será realizada às 18h30min na Rua Siqueira Campos, 1300, 14º andar. A iniciativa faz parte das atividades do V Congresso da Cidade e é resultado da parceria entre Prefeitura, ONG Parceiros Voluntários e Instituto de Ensino e Pesquisa em Psicoterapia (IEPP).

Os cuidadores serão capacitados e certificados pelo CapacitaPoa, indicados pela rede da Governança Solidária Local, formada por delegados e conselheiros do Orçamento Participativo, conselhos municipais e lideranças comunitárias. Eles terão a tarefa de colaborar nas reuniões em seus respectivos bairros, desenvolvendo ações concretas nas ruas, praças, avenidas, escolas ou na preservação do patrimônio público. A meta é formar, até o final do ano, uma rede de 2,5 mil cuidadores da cidade.

No mês de abril, outros 82 Cuidadores da rede da Parceiros Voluntários já haviam sido capacitados no V Congresso da Cidade. Os participantes realizaram oficinas de capacitação e dinâmicas de grupo que visam sensibilizá-los quanto à importância da ação coletiva de cuidado com a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário