Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 17 de maio de 2011

PUC prepara seminário sobre mobilidade urbana dentro do V Congresso da Cidade


Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (17) na Pontifícia Universidade Católica (PUC) definiu orientações gerais para a organização de um seminário sobre mobilidade urbana em Porto Alegre, que deverá ser realizado em 1º de junho. O seminário será o segundo realizado pela instituição dentro do Eixo do Desenvolvimento Urbano e Ambiental do V Congresso da Cidade, que tem a adesão de quatro universidades gaúchas (PUC, UFRGS, Unisinos e Ulbra).
Na reunião realizada na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC, estiveram reunidos professores, representantes de Conselhos e comunidades, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Tribunal Regional Federal e de diversos órgãos da administração municipal, como EPTC, Demhab e Governança.
A proposta dos coordenadores dos trabalhos na PUC é constituir quatro grupos específicos de trabalho, a exemplo daquele já criado para discutir regularização fundiária e área de interesse social, que deve se reunir novamente na próxima semana. Em julho, deve ser realizado um grande seminário para agregar as propostas dos diferentes GTs reunidos sob o Eixo do Desenvolvimento Urbano Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário