Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 17 de maio de 2011

Caminhada marca dia de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Nesta quarta-feira, 17, será realizada a Caminhada do Dia Nacional do Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que faz parte do Programa de Ações Integradas e Referências de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro (PAIR). A saída será às 12h, a partir do Auditório do Ministério Público Estadual (Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto nº 80) e chegada no Largo Glênio Peres. A caminhada é uma iniciativa do Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, sob coordenação da Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local.
O programa chega nesta quarta-feira ao fim da sua quarta etapa de capacitações, tendo realizado desde abril oito encontros nos quais foram capacitadas mais de 300 pessoas.
O PAIR é desenvolvido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Tem como base de intervenção o município e está pautado nos eixos do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil: Análise da situação, Mobilização e Articulação, Defesa e Responsabilização, Atendimento, Prevenção e Protagonismo Juvenil.
Esse programa integra políticas e desenvolve metodologias adequadas a serem disseminadas. A articulação e o fortalecimento da rede de políticas públicas são desafios colocados à sociedade para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.
No final do ano, deve ser realizado um seminário sobre o tema, envolvendo diversas cidades, por ocasião do Congresso Internacional da Rede Metropolis que acontecerá em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário