Galeria V Congresso da Cidade

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Bairro Santa Maria Gorethe recebe V Congresso da Cidade

Amanhã, 13, será realizada mais uma reunião moderada da Etapa Bairros do V Congresso da Cidade. O encontro será no bairro Santa Maria Goretti. Essa etapa do evento que começou dia 18 de abril, já realizou reuniões em mais de 12 bairros da cidade. As reuniões têm o objetivo de definir Motes e Metas para a comunidade, e serão realizadas nos 82 bairros de Porto Alegre até julho.

A reunião moderada do bairro Santa Maria Goretti será realizada no George´s Pastel (Av. Rio São Gonçalo nº 522, esquina com Av. Sertório), a partir das 19h. Para as reuniões, foram mobilizadas dezenas de atores locais. Mais informações, podem ser obtidas pelo telefone (51) 3289-6660.

As decisões do bairro serão levadas para outros encontros nas regiões de Planejamento e do Orçamento Participativo, e farão parte da rodada final do 5º Congresso da Cidade, em novembro, quando as definições dos territórios serão discutidas no conjunto da cidade.

Santa Maria Goretti

O bairro pertence à Região de Orçamento Participativo 2/Noroeste e tem 3.964 habitantes, representando 0,29% da população do município. Com área de 0,71 km², representa 0,15% da área do município, sendo sua densidade demográfica de 5.583,10 habitantes por km². A taxa de analfabetismo é de 1,4% e o rendimento médio dos responsáveis por domicílio é de 8,8 salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário