Galeria V Congresso da Cidade

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Agronomia, Chapéu do Sol e Ponta Grossa reúnem lideranças nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (6/5), serão realizadas as reuniões moderadas da Etapa Bairros do V Congresso da Cidade nos bairros Agronomia, Chapéu do Sol e Ponta Grossa, sendo essa última conjunta. As decisões dos bairros serão posteriormente levadas para outros encontros nas regiões de Planejamento e do Orçamento Participativo e farão parte da rodada final do V Congresso da Cidade, em novembro, quando as definições dos territórios serão discutidas no conjunto da cidade como um todo.


Agronomia: A reunião será realizada na Cooperativa Habitacional Altos do Pinheiro, às 19h, na Estrada João de Oliveira Remião, 930.

Ponta Grossa/Chapéu do Sol: O encontro será na Associação Comunitária Vila Santa Mônica, às 19h, na Rua das Espatódeas, 171.





*COMO FUNCIONA O V CONGRESSO DA CIDADE


O V Congresso da Cidade está na sua Etapa Bairros, convidando representantes de diversos setores, público e privado, organizações não-governamentais, voluntários e lideranças locais para participar de reuniões nos 82 bairros de Porto Alegre até o inicio de julho. É nesse território que o cidadão possui maior sentimento de pertencimento e onde as lideranças estão se reunindo para definir Motes, Metas e ações para o desenvolvimento local e para a cidade como um todo. Também nos bairros, as lideranças formam um comitê para a mobilização e a articulação do território. Em novembro, será realizado o seminário final, com a compilação de Metas e Motes para cada bairro. O mote do V Congresso da Cidade é a Copa do Mundo de 2014, mas discussões terão seu horizonte estendido até 2022, buscando definir ações planejadas que tragam melhorias para os moradores, ao mesmo tempo em que contribuam para o aperfeiçoamento da democracia e o cuidado com a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário