Galeria V Congresso da Cidade

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Etapa Bairros do V Congresso da Cidade começa pela Bom Jesus no dia 18

O próximo dia 18 de abril marca o início da “Etapa Bairros” do V Congresso da Cidade. A primeira reunião será realizada no Bairro Bom Jesus para definir Motes e Metas para a comunidade. Essa etapa passará pelos 82 bairros de Porto Alegre até julho.
O bairro Bom Jesus reúne 30.423 habitantes, representando 2,24% da população de Porto Alegre. Representa 0,42% da área do município, sendo sua densidade demográfica de 15.060,89 habitantes por km². A taxa de analfabetismo é de 7,9% e o rendimento médio dos responsáveis por domicílio é de 4,9 salários mínimos.
As decisões do bairro serão posteriormente levadas para outros encontros nas regiões de Planejamento e do Orçamento Participativo e farão parte da rodada final do V Congresso da Cidade, em novembro, quando as definições dos territórios serão discutidas no conjunto da cidade como um todo.
A reunião moderada será realizada no Centro Administrativo Regional Leste, na Rua São Felipe, 144, a partir das 15h, tendo sido mobilizadas mais de 90 atores locais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3289-6660.

COMO FUNCIONA O V CONGRESSO DA CIDADE
O V Congresso da Cidade está na sua Etapa Bairros, convidando representantes de diversos setores, público e privado, organizações não-governamentais, voluntários e lideranças locais para participar de reuniões nos 82 bairros de Porto Alegre até o inicio de julho. É nesse território que o cidadão possui maior sentimento de pertencimento e onde as lideranças estão se reunindo para definir Motes, Metas e ações para o desenvolvimento local e para a cidade como um todo. Também nos bairros, as lideranças formam um comitê para a mobilização e a articulação do território. Em novembro, será realizado o seminário final, com a compilação de Metas e Motes para cada bairro. O mote do V Congresso da Cidade é a Copa do Mundo de 2014, mas discussões terão seu horizonte estendido até 2022, buscando definir ações planejadas que tragam melhorias para os moradores, ao mesmo tempo em que contribuam para o aperfeiçoamento da democracia e o cuidado com a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário