Galeria V Congresso da Cidade

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Menino Deus mobilizado para o 5º Congresso da Cidade

A Praça Estado de Israel, na rua Vicente Lopes dos Santos, no Menino Deus, foi o local, ontem, 2, da ação Bairro na Praça, realizada pelo Comitê de Articulação e Mobilização do Bairro Menino Deus. O objetivo foi  chamar a atenção da comunidade para a preservação dos espaços públicos, dentro da campanha Eu Curto, Eu Cuido, e mobilizar as pessoas para os motes e metas escolhidos no encontro moderado de governança para o 5º Congresso da Cidade.

A atividade foi marcada pela espontaneidade com o envolvimento de toda a comunidade. Houve apresentações de projetos da administração municipal, do Circo Petit Pois e da exposição de Ações Criativas. Alguns dos projetos foram o Estante Pública, Porto Alegre o Cosmonauta, o Proerd,  o da Escola de Música do Menino Deus, o Massa CrÍtica, Arte Postal, Piano e Cia, Igreja Messiânica, Confeitaria Quero Quero, Academia Sal da Terra, Memória Carris, Ações educativas da EPTC, Teatro do DMAE, o do Conselho de Segurança do Menino Deus, Vida Urgente, BM, Guarda Municipal, Polícia Civil e Deca. Os moradores do bairro escreveram com giz suas demandas no Mural da Cidadania.

O ponto alto foi às 14h, quando aconteceu a concentração de mais de 400 moradores do bairro. O diretor de Governança da Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local (SMGL), Plínio Zalewski anunciou duas ações do Projeto Estante Pública, no Menino Deus, no dia 29, sábado, às 10h30.  A primeira será na avenida Getúlio Vargas Esquina com  a avenida . Ganzo. A outra acontecerá, na avenida José de Alencar em frente ao Hospital Mãe de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário