Galeria V Congresso da Cidade

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Seminário marca início de nova etapa do 5º Congresso da Cidade

    No próximo dia 17, sábado, será realizado um seminário para marcar o início da segunda etapa do 5º Congresso da Cidade, em que as decisões tomadas nos 82 bairros da capital serão levadas para as regiões administrativas (regiões do Orçamento Participativo), englobando um número maior de bairros.
    O seminário acontecerá na Usina do Gasômetro, a partir das 9h, onde serão divulgados os resultados da etapa bairros, das comissões temáticas e da plataforma portoalegre.cc, além do primeiro conjunto de ações criativas, metodologia e a programação desta etapa.
    Com o encerramento da etapa bairros, contabiliza-se que mais de 5 mil lideranças locais foram envolvidos nas discussões. Com o início dos trabalhos nas regiões do OP, esse número será ampliado, sendo que é esperada uma participação recorde de cerca de 12 mil pessoas até o final de 2011, quando será construído um plano para o futuro da cidade como um todo.
    Iniciado em março, o 5º Congresso da Cidade está inserido na campanha Porto Alegre Eu curto, Eu cuido, valorizando a participação popular e o cuidado com a cidade.

  










Nenhum comentário:

Postar um comentário