Galeria V Congresso da Cidade

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Jardim do Salso escolhe motes para o Congresso da Cidade

Foi realizado terça feira, 6, na Associação de Moradores do Bairro Jardim do Salso, rua Graciliano Ramos, 217, mais um encontro moderado de governança para o 5º Congresso da Cidade. A reunião, moderada por Francisco Ximenes, contou com a colaboração do consultor da prefeitura, Rafael Bender, que apresentou aos participantes a campanha "Eu curto. Eu cuido".

Os motes escolhidos na reunião foram o investimento comercial auto-sustentável, a conscientização,  participação e responsabilidade da população na busca de soluções para os problemas prioritários e melhorias em acessibilidade, facilitando o deslocamento de pessoas e de veículos.

O moderador Francisco Ximenes mostrou o funcionamento da Bússola do Desenvolvimento Local e o mapeamento das lideranças do território. Entre os participantes estavam o assessor especial da Assessoria de Planejamento da Secretaria Municipal da Produção Indústria e Comércio (SMIC), Ariton Braga Moraes, lideranças comunitárias, dirigentes de ONG e comerciantes do bairro.

Jardim do Salso - O bairro pertence à Região de Orçamento Participativo 3/Leste e tem 4.530 habitantes, representando 0,33% da população do município. Com área de 0,92 km², representa 0,19 % da área do município, sendo sua densidade demográfica de 4.923,91 habitantes por km². A taxa de analfabetismo é de 0,7 % e o rendimento médio dos responsáveis por domicílio é de 13,6 salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário