Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Crianças e Adolescentes das Ilhas realizam Pré Conferência

Com uma forte presença de crianças à mesa, juntamente com autoridades municipais da FASC, representantes dos Conselhos Municipal e Estadual da Criança e do Adolescente, agente de Governança da SMGL, Denise Souza, do coordenador do CAR, Ivo Schmidt, conselheiros tutelares e do coordenador de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes da Prefeitura, Carlos Simões Filho, foi dado encaminhamento para definição das propostas que serão levadas para 8º Conferência Municipal.





As crianças e adolescentes do bairro Arquipélago mostraram força e animação na tarde desta terça feira, 6, durante a abertura da Pré Conferência realizada no salão da Colônia de Pescadores Z5 (Ilha da Pintada). Embalados pelo ritmo do Grupo de Percussão do SASE Marista da Ilha Grande dos Marinheiros, os participantes deram início aos trabalhos de elaboração das propostas do território.

Entre as definições deliberadas pelos mais de 300 crianças e adolescentes presentes, mereceu destaque a proposta de aparelhamento nas áreas de educação no turno inverso ao escolar, com atividades culturais esportivas. O evento foi realizado durante toda a tarde de hoje, 6, na sede da Colônia Z5 localizada na rua Nossa Senhora da Boa Viagem, 1916, Ilha da Pintada. O encontro contou a presença de crianças atendidas por entidades conveniadas à prefeitura.
Cada uma das 14 Redes de Proteção realizará pré-conferência para identificar as necessidades de seus respectivos territórios. Sexta feira passada, 2, foi realizada a Pré Conferência da Micro 5, bairros Humaitá - Navegantes. O evento reuniu mais de 300 crianças e adolescente.
A 8ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente será realizada dias 21, 22 e 29 de outubro, em local a ser definido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Os eixos temáticos e a programação serão divulgados mais próximo à data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário