Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cidade Baixa prioriza a cultura e preservação de prédios

A valorização e preservação dos prédios históricos, disseminação da cultura local e respeito às diversidades humanas foram os principais pontos abordados por lideranças, empresários e moradores do bairro Cidade Baixa no encontro moderado de governança do 5º Congresso da Cidade realizado ontem, 5, no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo, rua Lima e Silva, 818.

A reunião, moderada pelo educador Carlos Simões Filho, decidiu pelos motes de engajamento dos setores secundário e terciário para a revitalização do ambiente público e melhorando as relações locais e pela preservação do patrimônio histórico, cultural e arquitetônico com segurança, educação e bem estar de todos. Em relação ao desenvolvimento humano e cidadania, a Cidade Baixa escolheu discutir a vida noturna, a diversidade humana e a vida e sociabilidade de rua.

Leopoldina Juvenil - Representantes dos bairros Bela Vista, Moinhos de Vento, Mont'Serrat e Auxiliadora realizaram ontem, 5, na Associação Leopoldina Juvenil (rua Marques do Herval, 280), o segundo encontro moderado de governança do Congresso da Cidade. Os participantes decidiram realizar uma terceira reunião segunda feira, 12, no mesmo local, para aprofundar a discussão sobre os temas e ampliar a participação dos territórios envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário