Galeria V Congresso da Cidade

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Chácara das Pedras e Três Figueiras definem Motes e Metas

Na noite de ontem, 14, os moradores dos bairros Chácara das Pedras e Três Figueiras definiram motes e metas e o comitê de mobilização do bairro. A reunião, realizada nas dependências do Colégio Farroupilha, faz parte da Etapa Bairros do 5º Congresso da Cidade, e contou com a participação de cerca de 25 moradores da região.

Como resultado do encontro foram definidos os seguintes motes: legislação e planejamento dos bairros, bem como aproximar comerciantes (serviços) mediante aproximação com a comunidade, tendo em vista a preservação do caráter residencial dos bairros. Consolidar a consciência ecológica dos bairros; comunidades e poder publico sintonizados para a efetividade das demandas comunitárias; via publica mais acessível e engajamento do capital social nos comitês de desenvolvimento urbano ambiental do território; fomentar a mobilização e o sentimento de pertencimento da comunidade, como meio de superação das dificuldades atuais e de garantia da manutenção permanente da identidade territorial e do patrimônio do bairro.

O encerramento da Etapa Bairros acontece nesta quinta feira, o 5º Congresso da Cidade já envolveu mais de cinco mil lideranças locais nas discussões. Para transformar esses desejos em ações concretas, estão sendo formados Comitês de Mobilização, que articulam o primeiro, segundo e terceiro setores em cada bairro. No próximo sábado, 17, será realizado um seminário para marcar o início da segunda etapa do 5º Congresso da Cidade, em que as decisões tomadas nos 82 bairros serão levadas às regiões administrativas (regiões do Orçamento Participativo), englobando um número maior de bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário