Galeria V Congresso da Cidade

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CapcitaPOA promove novos cursos no segundo semestre

Calendário e local das aulas serão divulgados nos próximos dias

A coordenação do CapacitaPOA divulgou hoje, 12, as propostas de trabalho para o segundo semestre. Serão capacitadas aproximadamente mil pessoas, entre conselheiros e delegados do OP, gerentes de programas da prefeitura, representantes dos Conselhos Municipais, Fóruns de Planejamento, Cuidadores da Cidade e comitês de mobilização nos 82 bairros da Capital.

Segundo o coordenador do CapacitaPOA, Júlio Pujol, ainda serão realizadas duas conferências internacionais; a primeira acontecerá na aula Inaugural do semestre, com a participação de 300 pessoas, e a segunda será na aula final do semestre, para mais 300 participantes. Pujol também ressalta a experiência positiva dos cursos do CapacitaPOA em 2010, quando foram mostradas a relevância e a necessidade de uma qualificação que vá além do cenário político e participativo tradicional, trazendo à pauta novas abordagens e conteúdos.

Em 2011, ano em que acontece o V Congresso da Cidade, está sendo proposta a seguinte linha de atuação: Pensar o futuro de Porto Alegre, tendo como horizonte 2022, dentro da temática Cuidado com a Cidade. "O CapacitaPOA consolida-se com instrumento de capacitação, e incorpora-se ao momento vivido pela cidade, propondo o tema A Capacitação como Espaço de Interação". afirmou Pujol. Os cursos terão carga horária de 20h/aula, divididos em quatro turnos de quatro horas nos em finais de semana. O calendário e o local das aulas serão divulgados nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário