Galeria V Congresso da Cidade

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Congresso da Cidade capacita lideranças comunitárias

Com o propósito de despertar o sentido de responsabilidade no cidadão para participar da construção de soluções aos problemas coletivos e comunitários, a prefeitura, por meio do CapacitaPOA, e a Federação Riograndense de Associação Comunitária e de Moradores de Bairros (Fracab), promove a capacitação “Aprender para Crescer”. O evento está inserido no âmbito do 5º Congresso da Cidade e acontecerá nos dias 26, 27 de agosto e 3 de setembro, na Siqueira Campos, 1300, 14º andar.
A solenidade de abertura acontecerá às 19h do dia 26, com a saudação do secretário de Coordenação Política e Governança Local, Cezar Busatto, que participa do painel  “Democracia participativa e governança”. De acordo com Busatto, iniciativas como essa são bem-vindas e demonstram que a sociedade está tomando consciência de que todos são responsáveis pelo destino do seu território. “Poder público, associações de bairro e comunidade precisam ter consciência de que juntos conseguiremos realizar mais e melhor”, destaca.
Dias 27 de agosto e 3 de setembro a programação acontecerá das 8h30 às 18h. Entre os temas propostos encontram-se painéis sobre como constituir uma entidade, defesa do consumidor e instruções para realização de prestação de contas de entidades, além de elaboração de projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário